Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Banda de Freixo leva música aos Centros de Dia
Após a realização de 30 concertos em 2012, a Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta finalizou o ano com o habitual concerto de Natal.
O Auditório Municipal encheu para presenciar um espectáculo que fugiu do convencional. Reflexo de um grupo “em plena ascensão” como salientou o recentemente eleito presidente da Direcção, Nuno Ferreira.
O espectáculo teve como novidade a actuação de quintetos que percorreram o Auditório Municipal de forma inesperada, saídos de “cantos” sem o público se aperceber.
Desta forma, a proximidade dos músicos ao público permitiu que o espectáculo se tornasse mais participativo e envolvente.
“Foi uma prenda simbólica. Preparar um espectáculo com uma coreografia distinta. Há uma clara identificação da população com a Banda de Música”, refere Nuno Ferreira. “Um trabalho intenso, harmonioso, onde cabe a sensibilidade do Maestro Orlando Rocha, e o espírito de entrega dos músicos, quase todos eles estudantes fora do concelho”.
Cultivando essa proximidade com os freixenistas, os quintetos de músicos ofereceram pequenas actuações aos utentes dos Lares, Centros de Dia do concelho e Unidade de Cuidados Continuados. Neste momento a Escola de Música tem 75 alunos, sendo 45 músicos da Banda.
in:jornalnordeste.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário