Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

DOURO SUPERIOR: REGIÃO QUER TORNAR-SE REFERÊNCIA NA PROMOÇÃO VINÍCOLA DO PAÍS

A cidade de Vila Nova de Foz Côa pretende afirmar-se a cada ano como a "Capital do Vinho" na região do Douro Superior, apostando para o efeito em certames temáticos dedicados a este segmento de marcado. 
A pretensão foi justificada pela organização do Festival do Vinho do Douro Superior, que viu este ano o número de expositores aumentar em mais de 25 % face à edição de 2012, para um total de mais de 70 produtores oriundos de sete concelhos daquela sub-região vinícola integrada da Região Demarcada do Douro.
"Esta é uma aposta ganha, já que os números do primeiro festival foram plenamente ultrapassados, o que nos deixa vontade de continuar", frisou o presidente da Câmara de Foz Côa, Gustavo Duarte.
Segundo o autarca, a crise faz-se sentir na região do Douro Superior, mas é atenuada com a qualidade dos vinhos ali produzidos, já que há quintas e marcas emblemáticas no panorama nacional e mesmo mundial do setor.
Os concelhos presentes nesta edição têm características vinícolas distintas, como o de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Meda, São João da Pesqueira e Torre de Moncorvo.
A festa do vinho reuniu num concurso 158 vinhos e mais de 220 marcas, o que representa um aumento de 50% em relação ao ano passado, que foram postos à prova dos visitantes que apareceram um pouco de todo o país e do estrangeiro e onde foram servidas mais de três mil garrafas de vinhos de diversos tipos.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário