Uma mostra de vinhos e produtos durienses, um colóquio, visitas a quintas da região, exposições e provas de vinhos, estão entre os eventos do certame. A animação faz-se com teatro de rua e a participação de grupos de música tradicional portuguesa.
É já nos dias 24, 25 e 26 de Maio que a Vila Nova de Foz Côa acolhe a 2ª edição do Festival do Vinho do Douro Superior, um evento multifacetado que vai decorrer no ExpoCôa - Pavilhão de Exposições e Feiras.
No certame vão estar presentes mais de 60 produtores daquela sub-região do Douro, representando seis concelhos vinícolas (Vila Nova de Foz Côa, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo, Figueira de Castelo Rodrigo, São João da Pesqueira, Carrazeda de Ansiães e Mêda), somando mais de 200 marcas de vinhos expostas e servidas.
\"O que está na génese do festival é a produção e a qualidade dos vinhos produzidos na região. Queremos projectá-los a nível nacional, já que o concelho de Foz Côa é detentor de marcas importantes que podem dinamizar a economia do concelho\", explica à Renascença o presidente da autarquia, Gustavo Duarte.
À feira de vinhos e sabores da região – onde se vai poder degustar e comprar vinhos, azeites, amêndoas, doces, queijos e enchidos a preços especiais –, juntam-se a segunda edição do Concurso de Vinhos do Douro Superior.
Vão também decorrer visitas a quintas produtoras de vinho e a animação no recinto do certame vai estar a cargo de artistas de circo, de grupos de teatro de rua e de música tradicional portuguesa.
O 2ª Festival do Vinho do Douro Superior tem entrada gratuita. O acesso à prova de vinhos, nos stands, é possível mediante a compra de um copo no valor de dois euros. Destaque ainda para a possibilidade de aquisição de vinhos a preço especial.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário