Persistência e resiliência são palavras que descrevem bem a história de Ana Falcão.
Veio da aldeia de Bemposta, no concelho de Mogadouro, para Bragança à procura de um trabalho estável. E não se cansa de procurar. Esta é uma das 22 histórias compiladas no livro “Cabo dos Trabalhos, dedicado à exclusão e inclusão no mercado de trabalho.
Ana Falcão espera que o seu testemunho dê força a outras pessoas que como ela continuam à procura de um emprego estável. Ainda assim, defende que a família está em primeiro lugar.Júlio Paiva, um dos autores do livro, garante que foram percorridos mais de três mil quilómetros por 13 distritos do País, para encontrar histórias com que se identificam muitos portugueses.
A obra foi lançada em Bragança e resulta de uma parceria entre a Rede Anti- Pobreza Portugal e o Instituto de emprego e Formação Profissional.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário