O roubo de materiais de equipamentos públicos está a chegar ao mobiliário urbano da cidade de Mirandela, tendo-se verificado, nos últimos tempos, a falta de tampas de saneamento , grelhas, sumidouros e outros elementos que compõem a infraestruturação urbana.
“Desde há algum tempo que a Câmara Municipal de Mirandela tem vindo a verificar numerosas faltas de tampas de saneamento, grelhas de sumidouros e outros elementos de espaços públicos exteriores, compostos por metais não preciosos como o ferro”, l ê-se no site da instituição.
A situação tem-se vindo a agravar, tendo na última semana desaparecido todas as grelhas de sumidouros da Alameda do Rio Tua, junto ao Santuário N.ª Sr.ª do Amparo.
“É convicção da autarquia que o desaparecimento destes elementos é praticado por pessoas mal intencionadas que pretendem obter lucro ilícito com a venda do material furtado resultando, no entanto, em grave prejuízo para todos uma vez que se tratam de bens públicos de utilização comum”.
Devido a esta nova realidade, e devido também à dificuldade de controlar toda uma vasta área urbana que compõe a cidade, a autarquia apela à ajuda da população, nomeadamente ao contributo da sua vigilência ativa e consequente denúncia às autoridades policiais caso sejam observado atos desta natureza praticados por pessoas suspeitas.
in:noticiasdonordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário