Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Empreitada de construção da reserva de água de Montesinho e circuito de ligação já foi adjudicada

A câmara de Bragança já obteve o licenciamento e as autorizações necessárias, depois de cumpridas as exigências ambientais, para o início das obras da barragem de Veiguinhas.
Depois de um longo processo de 16 anos que esbarrou na polémica da sua localização, em plena área protegida do Parque Natural de Montesinho, o projeto vai definitivamente arrancar, apesar de nos tribunais ainda estar a decorrer a análise uma nova providência cautelar apresentada pela associação ambientalista Quercus e relacionada com a Declaração de Interesse Público.
O Notícias do Nordeste sabe que as Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro já adjudicou à Amândio Carvalho a empreitada da reserva de água de Montesinho e circuito de ligação ao sistema existente por 5.300.000,00 euros, devendo as obras iniciarem-se detro de muito pouco tempo.
Jorge Nunes, presidente da Câmara Municipal de Bragança, considerou desde sempre que esta é a solução mais viável para resolver os problemas de abastecimento de água à cidade de Bragança, que em anos de seca têm obrigado o município a recorrer ao transporte de água em camiões cisterna dos bombeiros.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário