Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

De Bragança a Vila Real pela N15

De Bragança a Vila Real pela Estrada Nacional 15 foi o percurso feito pelos 15 automóveis antigos que reuniu os amantes dos automóveis clássicos, no domingo. 
O périplo, de cerca de 170 quilómetros, foi promovido pela RS Eventos, percorreu as paisagens transmontanas pintadas pelas cores do Outono e contou com participantes de Mogadouro, Bragança, Macedo e Vila Real. A capital transmontana foi ponto de paragem, a Praça do Município serviu de palco para o desfile das relíquias automóveis.
Rodrigues da Silva, da organização, garante que o número de pessoas a cultivar o gosto pelos automóveis antigos está a aumentar, se bem que em Bragança os proprietários deste tipo de veículos tem participado pouco nos passeios. “De Bragança infelizmente somos sempre os mesmos. Há imensos carros em Bragança mas não comparecem”.
Mas ainda há os resistentes ao frio, caso de domingo, que não perdem a oportunidade de mostrarem as suas relíquias. É o caso de Adérito Anes de Bragança. Este brigantino tem um Triumph de 1965 e a paixão pelos automóveis antigos estende-se aos restantes membros da família. “É uma paixão enorme. A família acompanha-me, é um passeio, um grande convívio”, refere Adérito Anes. 
O próximo passeio de automóveis antigos está marcado para Janeiro, realiza-se a Rota do Azeite, em Mirandela, segue-se um Passeio de Carnaval, no dia 4 de Março, e no dia 7 de Junho um passeio a Tordesilhas para assinalar os 520 anos do Tratado de Tordesilhas.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário