Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Falta de limpeza de estradas pode aumentar risco de incêndio

Há falta de limpeza das bermas de várias estradas nacionais nos concelhos de Bragança e Vinhais.
Este ano ainda a vegetação não foi cortada, tendo crescido sem controlo à beira da via. 
O trabalho de manutenção é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, organismo anteriormente designado por Estradas de Portugal. Um dos casos é o da estrada 308, que liga Dine, no concelho de Vinhais, a Bragança.
Nuno Diz, presidente da Junta de Freguesia de Parâmio, acredita que o risco de incêndio pode aumentar significativamente perante o estado junto à via. “A vegetação cresceu muito, nalguns casos chega mesmo à via, ao alcatrão e pode aumentar a ocorrência de incêndios, já que há várias silvas e ervas secas junto à estrada e basta haver uma fonte de ignição”, refere. O presidente da junta de Parâmio denuncia que a falta de limpeza na berma se regista em várias estradas, nomeadamente no Parque Natural de Montesinho (PNM) ou na Serra da Nogueira. 
O que se torna num mau cartão-de-visita para a região. “Neste mês de Agosto somos visitados por centenas de emigrantes e de turistas e penso que dá uma imagem que dão do PNM e de toda a zona”, salienta. 
A situação foi comunicada no início de Julho à Infraestruturas de Portugal, a quem cabe a responsabilidade de garantir a limpeza das vias de comunicação. A empresa comprometeu-se a fazer a manutenção, mas até ao momento a situação não se alterou. 
Após várias tentativas de contacto, não foi até ao momento possível obter esclarecimentos por parte da Infraestruturas de Portugal. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário