Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Portugueses e espanhóis pedem a governo de Madrid ligação de Zamora a Portugal

O autarca de Mirando do Douro insistiu mais uma vez na reclamação de uma ligação de Zamora a Portugal, para unir as vias do lado de lá da fronteira ao IC5, fazendo um novo esforço para que a reivindicação seja ouvida.
De uma reunião em Alcanices com responsáveis socialistas de Castela e Leão, saiu um novo pedido dirigido aos governantes espanhóis, para que o país vizinho conclua a ligação a Portugal pelo sul, através de Sayago. 
No encontro que serviu para pedir que a nacional 122 seja alargada, para Zamora poder comunicar através de via rápida com a fronteira, Artur Nunes reforçou a necessidade de haver duas ligações do lado de Castela e Leão. “A prioritária é a ligação do IC5 a Zamora, porque o IC5 não pode ficar em Duas Igrejas, e Espanha tem de definir o ponto de conexão a esta via. Nós defendemos que seja por Sayago. E por outro lado, reivindicamos a nacional 122 na ligação à autoestrada”, que está pronta do lado português até Quintanilha, frisa o presidente do Município de Miranda do Douro. 
Artur Nunes refere que Portugal cumpriu o seu papel e que é a vez dos vizinhos espanhóis fazerem o seu trabalho e pede que “Espanha olhe com outros olhos para Portugal”. 
A reivindicação da conexão de Zamora à fronteira portuguesa é antiga nos dois países, sendo mesmo considerada prioritária há vários anos. 
Agora autarcas e outros responsáveis políticos querem agora que a ligação entre nas propostas de um futuro governo espanhol. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário