Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O passado saiu à rua, vestido a rigor e cheio de qualidade

Para muitos, são apenas coisas velhas, usadas, fora de moda e sem utilidade.

Mas muitos vêem nestes objectos de antigamente muito mais do que vestígios do passado, e trouxeram-nos à rua para mais uma Feira de Antiguidades e Velharias, bem no centro da cidade de Macedo de Cavaleiros.

E por lá estiveram expostas coisas menos prováveis, como um carrinho de bebé, com mais de 80 anos, ou uma bicicleta da Guarda suíça. É João Coelho, natural de Viana do Castelo, quem nos conduz por esta viagem.

Numas bancas ao lado, Florbela Reis veio de Lisboa com discos de vinil para gira-discos e grafonolas.

Entre os compradores, há quem leve sempre alguma coisa, principalmente o mais raro e difícil de encontrar, como Cesarina Jerónimo.

No meio dos livros, mais compradores. Uns por curiosidade, outros, mais focados, à procura de relíquias a preço de pechincha.

Por detrás da banca dos livros está Augusto Pereira, que nos escolheu o livro mais antigo.

Uma viagem ao passado, proposta pela Feira de Antiguidades e Velharias, em Macedo de Cavaleiros, que decorreu este fim-de-semana.

Também ao passado querem voltar muitos dos comerciantes, onde dizem que havia mais gente a circular e mais colegas a vender. Deixam o apelo ao município macedense para que faça mais atividades no centro da cidade em consonância com a Feira, de modo a que mais pessoas se sintam tentadas a embarcar nesta máquina do tempo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário