Para muitos, são apenas coisas velhas, usadas, fora de moda e sem utilidade.
Mas muitos vêem nestes objectos de antigamente muito mais do que vestígios do passado, e trouxeram-nos à rua para mais uma Feira de Antiguidades e Velharias, bem no centro da cidade de Macedo de Cavaleiros.
E por lá estiveram expostas coisas menos prováveis, como um carrinho de bebé, com mais de 80 anos, ou uma bicicleta da Guarda suíça. É João Coelho, natural de Viana do Castelo, quem nos conduz por esta viagem.
Numas bancas ao lado, Florbela Reis veio de Lisboa com discos de vinil para gira-discos e grafonolas.
Entre os compradores, há quem leve sempre alguma coisa, principalmente o mais raro e difícil de encontrar, como Cesarina Jerónimo.
No meio dos livros, mais compradores. Uns por curiosidade, outros, mais focados, à procura de relíquias a preço de pechincha.
Por detrás da banca dos livros está Augusto Pereira, que nos escolheu o livro mais antigo.
Uma viagem ao passado, proposta pela Feira de Antiguidades e Velharias, em Macedo de Cavaleiros, que decorreu este fim-de-semana.
Também ao passado querem voltar muitos dos comerciantes, onde dizem que havia mais gente a circular e mais colegas a vender. Deixam o apelo ao município macedense para que faça mais atividades no centro da cidade em consonância com a Feira, de modo a que mais pessoas se sintam tentadas a embarcar nesta máquina do tempo.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário