Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Escuteiros prestam apoio a pessoas em situação de isolamento

Seis jovens escuteiros de diferentes agrupamentos de Leiria estiveram este fim-de-semana em Macedo de Cavaleiros numa ação de voluntariado. A missão solidária, com o apoio do Agrupamento 602 de Macedo e da Câmara Municipal, possibilitou o apoio a 4 lares no concelho.

Envolvidos no Projeto Rafiki, os jovens limparam um quintal num bairro social em Macedo e desenvolveram ações de limpeza em Travanca e de melhoria nas condições sanitária em duas habitações de Vale de Prados e Morais. Estes casos eram já referenciados pela autarquia, que os indicou ao grupo e fez a ponte com os beneficiários.

Daniela Casimiro, jovem escuteira, mostrou-se “muito contente com o desenvolvimento do projeto em Macedo de Cavaleiros”, onde, diz, terem sido “muito bem recebidos, tanto pelas instituições envolvidas, como pelas pessoas a quem viemos prestar ajuda.” Além da companhia feita a estes casos de isolamento, a jovem considera “que foi possível deixar melhores condições a estas pessoas, onde, em 2 casos, as condições sanitárias eram mesmo muito más, mas que foi possível melhorar e que têm agora de ter um acompanhamento mais frequente da Câmara ou até mesmo dos escuteiros”.

Esta segunda-feira foram recebidos, de novo, pelo Presidente da Câmara Municipal que lhes manifestou o agradecimento “em nome pessoal e do Município pelo trabalho realizado, muito importante”, assegurando que “a Câmara Municipal não consegue acorrer a todas as situações, mas mantém uma vigilância atenta, prestando, em parceria com outras instituições, ou de forma isolada, um trabalho de assistência permanente, de apoios diversos que assegura um pouco de felicidade acrescida às pessoas mais necessitadas.”

Sem comentários:

Enviar um comentário