A Câmara de Carrazeda de Ansiães está a ultimar as alterações ao projecto de reabilitação das Termas de São Lourenço, que foi chumbado pela Agência Portuguesa do Ambiente por colidir parcialmente com a futura albufeira da barragem do Tua.
Segundo o autarca, José Luís Correia, esta alteração vai fazer com que o projecto fique mais caro do que o previsto inicialmente, e que andaria entre os dois e meio e os três milhões de euros.
“Alterámos o projecto, e isso implicou mudar, em grande parte, o trabalho que estava feito e muito adiantado e também vai contribuir para que o investimento fique muito mais caro”, frisa o autarca.
O projecto pode ainda ser encarecido em mais dois milhões de euros, já que é necessário melhorar a estrada de acesso, levar a água da rede até São Lourenço e construir uma ETAR. O problema é que no novo quadro comunitário de apoio não há dinheiro para este tipo de infra-estruturas. “Ainda não temos o orçamento final mas sabemos que será um investimento muito avultado.
A câmara municipal terá de reflectir qual será o melhor caminho para concretizar essa aspiração de há muitos anos”, adianta José Luís Correia. Neste momento, a Câmara de Carrazeda de Ansiães está a terminar o processo de expropriação dos terrenos na zona das Termas de São Lourenço.
Escrito por Rádio Ansiães (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário