Na abertura do novo ano escutista, o chefe regional da região de Bragança do Corpo nacional de escutas, Luís Batista traça como meta reactivar alguns agrupamentos de escuteiros extintos.
No distrito há actualmente 9 agrupamentos, mas alguns concelhos não têm representação de escuteiros. Para já, estão já a ser dados passos no sentido de reabrir o agrupamento de Mogadouro. O objectivo é também reactivar o de Vinhais.
A abertura do ano escutista aconteceu este ano em Bragança.
O agrupamento XVIII foi o anfitrião. É um dos mais antigos do país e tem, de acordo com o chefe Hernâni Portugal, vindo a captar mais jovens. “Têm-se inscrito muitos jovens, sobretudo devido à entrada de novos chefes”, salienta o responsável.
Em Bragança estiveram representados 7 agrupamentos. Mais de 250 escuteiros, quase metade do número total existente na região, iniciaram o ano escutista, que este ano tem como patrono S. Francisco.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário