Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Livro "De Bragança a Macau" reúne memórias de militar brigantino

Foi apresentado este sábado o livro “De Bragança a Macau”, do escritor Isaías Teles. Trata-se de uma obra de memórias sobre a passagem do autor enquanto militar por várias das ex colónias portuguesas.
O brigantino saiu da cidade com 17 anos para ingressar no exército. Desde essa altura foram muitas as viagens em diferentes contextos. Daí resultam várias histórias e diferentes perspectivas que foram agora são contadas num livro de memórias. 
Moçambique, Angola, Guiné, Goa, Malaca ou Macau foram alguns dos pontos de passagem de Isaías Teles. Locais de onde trouxe muitas experiências que o oficial do exército partilha agora com os leitores. “O Império pluricontinental deixou ser um império geográfico e passou a ser um império da alma, onde as pessoas continuam ligadas a Portugal”, constata o autor. 
O livro de Bragança a Macau, do autor Brigantino Isaías Teles foi apresentado na Fundação os nossos livros. O livro faz parte da colecção Fim do Império que é promovido pela Liga do Combatentes e da Comissão Portuguesa da História Militar que já conta com 20 volumes. 

Escrito por Brigantia


Sem comentários:

Enviar um comentário