Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Caminhada quis sensibilizar para a igualdade de género e não violência

No sábado, em Macedo de Cavaleiros caminhou-se pela Igualdade de Género e Não Violência.

Uma iniciativa da Câmara Municipal, depois de no dia 25 de ter assinalado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, onde o objetivo foi sensibilizar a população para a importância de uma vida igualitária entre homens e mulheres, como explica Carlos Barroso, vice-presidente do concelho.

Antes da caminhada, houve uma aula de Kickboxing, onde os instrutores foram os atletas da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros. Clícia Queiroz, atleta medalhada e com percurso internacional na modalidade, amadrinhou a iniciativa.

Já Angelina Silva, a nova presidente da Associação de Desportos de Combate, considera que ativiades deste género se deveriam replicar.

Entre os participantes, muitas mulheres.

Quem apareceu para caminhar recebeu um simbólico guarda-chuva azul-escuro, em representação das nódoas negras infligidas às vítimas de violência.

Também os idosos do projeto Idade Maior Idade Melhor deram o seu contributo, ao recitarem a letra da música Medusa, da conhecida rapper nacional Capicua, que fala sobre a violência doméstica.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário