Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 28 de novembro de 2015

Jovem escritor transmontano vai doar percentagem das suas vendas a instituições de Solidariedade

João Diegues é um jovem escritor transmontano, de apenas 20 anos de idade, que acaba de publicar o seu segundo livro.

João Diegues
João Diegues é natural de Vinhais e residente em Bragança e além de músico e cantor em diversas bandas, fotógrafo e trabalhador estudante, conta já com dois livros editados, “Caminhos de Primavera”, publicado em 2013, e “O Reencontro”, publicado em 2015. 

O escritor “começou a descobrir a paixão pela escrita aos 17 anos quando atravessou uma fase obscura e repleta de adversidades na sua vida, começando por escrever poemas, para libertar todos os pensamentos e mágoas, vendo em outubro de 2013 o seu primeiro livro a nascer. A partir daí continuou experimentando novas formas de escrita lançando a julho de 2015 um romance. Por agora prepara o terceiro livro sobre a guerra colonial, e de novo mais um livro sobre a sua terra em Trás-os-Montes, que é Vinhais”. 

O jovem escritor transmontano vai doar percentagem das suas vendas a 3 instituições de solidariedade nas próximas apresentações desta sua segunda obra. Já no dia 3 de Dezembro o romance "O Reencontro" será apresentado no Centro Cultural Solar dos Condes, Vinhais pelas 14:30 horas. O autor doa 10% das suas vendas realizadas neste dia a uma instituição de solidariedade local. 

O mesmo acontecerá no dia 5 de Dezembro, no Bragança Shopping, piso 3, às 16:00 horas. Aqui o escritor dá 10% da receita a uma instituição de solidariedade social, votada e eleita por todos aqueles que adquirirem o livro. 

 “ O Reeencontro” é um livro que  « relata um romance passado entre a vila de Vinhais e a cidade de Bragança, tendo como principal a história de um jovem transmontano que vai estudar para Lisboa para a Faculdade de Letras. De família pobre e simples mas rica em valores, encontra uma rapariga por quem se apaixona mas, sendo de religião diferente, vê-se obrigada pelos pais a vestir o hábito num convento no Brasil deixando Carlos, transmontano de sangue, na maior das tristezas. Mas nunca desiste! Quando vai de férias para a sua terra volta a acreditar que é possível encontrar Cátia, a sua amada. Com a ajuda psicológica de seu avô que o visita em sonhos, vai conseguir chegar até ela! »

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário