Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ligação à zona industrial de Mogadouro parada

As obras da ligação da Zona Industrial de Mogadouro ao IC5 estão paradas há cerca de três meses.
Tudo porque o percurso da ligação atravessa uma Zona de Reserva Ecológica Nacional. O projecto é considerado vital para atrair o investimento de empresários para a zona industrial que foi recentemente ampliada. 
Por esse motivo, o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, Francisco Guimarães, lamenta que as obras tenham de ter sido interrompidas e defende que esta é uma empreitada de “extrema importância para a vila e para captar investidores, atendendo que tem de se atravessar Mogadouro para conseguir entrar na zona industrial, inadmissível numa altura destas. Temos de ter um nó que nos ligue ao litoral e a Espanha”.
O executivo está agora a empreender esforços para desafectar a área, de forma a que deixe de ser considerada como zona protegida, e para permitir a construção da via com uma extensão de cerca de 900 metros. “Foi feito o pedido de desafectação, os técnicos estão a tentar resolver. 
Aquando da realização do PDM, deveria ter-se acautelado que esta zona de reserva não deveria existir junto a uma área em que a produção de indústria estaria pronta a desenvolver-se e expandir-se”, adianta o presidente do Município. 
As obras do troço que ligará a zona industrial de Mogadouro ao IC5 estão orçadas em 900 mil euros e contaram com financiamento europeu. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário