Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Problemas relacionados com a assistência a crianças e jovens em risco preocupam CPCJ de Miranda

Dezenas de técnicos e especialistas na área de assistência a crianças e jovens em risco estiveram reunidos ontem em Miranda do Douro para debaterem os principais problemas com que se deparam no dia-a-dia.
O absentismo escolar, a negligência parental e a exposição a comportamentos de risco são as principais preocupações da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Miranda do Douro. 
O presidente da CPCJ de Miranda do Douro, Diogo Monteiro, explica que o seminário “O tempo de Ser Criança - Novos paradigmas da Sociedade” tentou reflectir os temas que mais preocupam os profissionais da área. “Seleccionamos quatro grandes temas que consideramos mais pertinentes: a competência e a responsabilidade das instituições, a intervenção nas famílias, as consequências da educação parental nos comportamentos e meio escolar e as estratégias de intervenção mais adequadas. 
No final todos saímos mais esclarecidos”. 
Actualmente, a CPCJ tem 48 processos activos. Um número que, segundo o responsável, não tem sofrido grandes oscilações. A Casa da Criança Mirandesa está a verificar a possibilidade de acolher crianças refugiadas, podendo vir a aumentar o número de processos da CPCJ. 
O responsável garante, no entanto, que a CPCJ de Miranda, que tem nesta altura 19 elementos, está preparada para acolher mais processos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário