Os Caretos de Podence já são marca registada. O presidente da Associação Grupo dos Caretos de Podence revelou hoje que desde o dia 4 de Janeiro que esta marca está registada.
António Carneiro refere que estava a haver um “aproveitamento da imagem dos caretos” por algumas marcas de produtos regionais, daí que tenha surgido a necessidade de registar a marca.
A marca registada protege a propriedade intelectual e é atribuída em Portugal pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Os Caretos de Podence estão já classificados como Património Imaterial de Interesse Municipal e preparam uma candidatura nacional.
A direcção Regional de Cultura do Norte está a desenvolver o processo de recolha e inventariação dos festivais de Inverno com os municípios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes.
A candidatura das tradições de inverno a património imaterial da UNESCO vai ser realizada em conjunto entre Portugal e Espanha e será apresentada pelo agrupamento europeu de cooperação territorial – Zasnet. A Zasnet referiu no mês passado que os caretos de Podence devem ser incluídos na mesma candidatura.
Escrito por Onda Livre (CIR)/Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário