Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

O “Tempo” de Adriana Queiroz no Teatro Municipal de Bragança

Tempo” é um projeto musical em que Adriana Queiroz  entra na magia da música francófona através dos seus cantautores mais representativos como Jacques Brel e Leo Ferré. No “Tempo” da Adriana entra-se no encantamento de Trenet, na loucura de Gainsbourg, no surrealismo de Boris Vian ou na intemporalidade de Piaf.

“O tempo de um passo, tempo de um compasso, O tempo de um poema, tempo de uma emoção,O tempo de um tema, tempo de uma geração pós-guerra que ainda hoje parece controlar o tempo de melodias para sempre enraizadas nas nossas memórias.”  

A voz procura uma linguagem musical  e sonoridade próprias atravês da apropriação da palavra e do poema como força motora para o canto. O piano não simplesmente como instrumento « acompanhador » mas como instrumento introdutório de improviso e composição”. 

Ficha artística:
Adriana Queiroz - voz
Filipe Raposo - piano
Adriana Queiroz e António Pinheiro da Silva – Sonoplastia
Luís Madureira – Apoio Vocal

Este é mais um concerto integrado nas “Noites Frias , Vozes Quentes” que o Teatro Municipal de Bragança organiza todos os anos durante o inverno. 

Onde: Teatro Municipal de Bragança
Quando: 25 de fevereiro 2016
Hora: 21:00 horas
Entrada: 6 €

Sem comentários:

Enviar um comentário