Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Seis azeites da região de Trás-os-Montes e Alto Douro entre os melhores do mundo

O 6.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja, elegeu 10 azeites portugueses como os melhores do mundo. Seis são da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Os prémios serão entregues no dia 23 de Abril, às 12h00, na Ovibeja, numa cerimónia patrocinada pelo Crédito Agrícola.
A Cooperativa de Olivicultores de Valpaços, CRL., Cliente do Crédito Agrícola do Alto Douro, arrecadou a medalha de prata na categoria “Frutado Maduro”, a medalha de bronze na categoria “Frutado Verde Ligeiro” e uma menção honrosa na categoria “Frutado Verde Intenso”. 

A Quinta do Crasto, S.A. recebeu o primeiro prémio na categoria “Frutado Verde Ligeiro”. Ainda na mesma categoria, a Trás-os-Montes Prime, Lda., Cliente do Crédito Agrícola do Alto Douro, foi distinguida com uma menção honrosa. A Erta, Sociedade Agrícola, Lda., foi distinguida na categoria “Frutado Maduro” com uma menção honrosa. 

No concurso, que é já considerado o melhor do mundo, o júri, composto por 42 elementos de 13 nacionalidades, escrutinou 140 amostras de oito países (62 das quais portuguesas). Espanha arrecadou 11 prémios, Itália dois e Grécia um. As amostras de Israel, Eslovénia, Chile e Alemanha não obtiveram distinções. 

Todos os azeites premiados vão estar disponíveis na Ovibeja, de 21 a 25 de Abril, na Arena do Azeite, localizada no Pavilhão Terra Fértil, para provas comentadas por especialistas que permitirão aos visitantes conhecer aromas, sabores e características dos azeites de diferentes zonas do globo. 

O Crédito Agrícola está ao lado dos produtores nacionais, apoiando e valorizando a produção de qualidade num sector que tem vindo a crescer sistematicamente nos últimos anos. De salientar que a maioria dos produtores nacionais que submeteram amostras a concurso são clientes do Crédito Agrícola, o que denota a proximidade do único Banco cooperativo nacional a este sector de actividade.

Patrícia Soares
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário