Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

“Aves do Feital” já estão patentes ao público no Museu do Ferro de Torre de Moncorvo

No passado dia 5 de junho, domingo, foi inaugurada a exposição de fotografia “Aves do Feital” de António Joaquim Fernandes, no auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo.
A cerimónia contou com a presença da Vereadora do Município de Torre de Moncorvo, Eng.ª Piedade Meneses, do responsável pelo Museu do Ferro e da Região de Moncorvo, Nelson Rebanda e do autor,  António Joaquim Fernandes. A exposição constituída por 119 fotografias de aves captadas pelo fotógrafo amador, sendo que a maior parte delas foram tiradas numa propriedade em Maçores, “o Feital”, que dá o nome à exposição.

Patente está também uma vitrina com alguns objetos do espólio de Santos Júnior, moncorvense que foi pioneiro na arte de observar e estudar aves no país. 

De 6 a 9 de junho decorreram ainda visitas guiadas à exposição e a realização de algumas atividades pelos alunos dos jardins-de-infância e do 1ºciclo do concelho, no âmbito do tema da exposição e do Dia Mundial do Ambiente.

Os mais pequenos primeiro observaram as várias fotografias expostas, depois foram convidados a construir puzzles com um grau de dificuldade adequado à sua idade e por último incentivados a escolher um cartão, descobrir qual a ave que estava representada, podendo depois pinta-la e adicionar mais alguma informação, através da pesquisa em várias enciclopédias ali presentes.

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário