Ao todo são 30 os stands de produtores que esperam a visita de 6 a 7 mil pessoas. “A perspetiva é que se façam bons negócios e se promovam os produtos de excelência desta União de Freguesias”, explicou Arménio Vaz, presidente da União de Freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira.
Depois de duas edições em Avidagos, desta vez a Feira do Queijo e do Mel decorre em Pereira: “tem vindo sempre a crescer em número de expositores e visitantes”, explicou o autarca, que este ano acredita num êxito ainda maior até pelo facto de haver uma demonstração de máquinas e alfaias agrícolas, bem como seminários técnicos e o concurso de ovinos e caprinos que fomenta nos criadores locais o orgulho pelo reconhecimento do seu trabalho.
A União de Freguesias de Avidagos, Navalho e Pereira “reúne os maiores rebanhos de ovinos e caprinos do concelho de Mirandela”, sublinhou o presidente da União de Freguesias, da mesma forma que dispõe de um ovil “dos mais modernos da Europa, com sala de ordenha completamente informatizada”.
Com mais esta Feira do Queijo e do Mel, a Câmara Municipal de Mirandela procura fomentar a dinamização dos produtos de qualidade endógenos de cada freguesia e que no seu todo constituem a riqueza do concelho, mas também promover o património natural e paisagístico como fator de valorização deste rico território.
Recorde-se que Mirandela dominou recentemente os concursos ‘Os melhores produtos de Portugal-CNEMA 2016’, cujas provas decorreram no âmbito da 53ª Feira Nacional de Agricultura, que terminou no passado domingo, 12 de junho, em Santarém.
Dos 18 Concursos Nacionais para eleger os melhores produtos portugueses, os produtos de Mirandela dominaram 6 dos concursos, nomeadamente o 1º Concurso Nacional de Alheiras Tradicionais Portuguesas, 5º Concurso Nacional de Pão, Broas e Empadas Tradicionais Portugueses, 5º Concurso Nacional de Folares e Bôlas Tradicionais Portugueses, 6º Concurso Nacional de Enchidos, Ensacados e Presuntos Tradicionais Portugueses, o Concurso Nacional de Azeites de Portugal e o 6º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário