Nos dias 18 e 19 de Junho o Município de Torre de Moncorvo comemora o solstício de Verão, com um conceito bastante diferente do habitual.
O Festival do Solstício – Edição Jardins acontece no Jardim Dr. Horácio de Sousa e no jardim do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo. Durante os dois dias decorrem diversas atividades destinadas ao público em geral e às famílias, nomeadamente oficinas de ciência e arte, astronomia, animação de rua, contador de histórias, yoga, tendas e vendas, visitas orientadas, marionetas, dj, performances, teatro e concertos.
Destaque para observação astronómica, promovida pelo Planetário do Porto, em que os visitantes podem conhecer melhor o universo e observar o sistema solar através de telescópio. Têm lugar também oficinas científicas, onde experiências simples mas admiráveis irão cativar a atenção e despertar a curiosidade dos mais novos.
De salientar ainda as oficinas de arte que estimulam as crianças através da observação de uma obra de arte, da audição de uma história inspirada na obra, da dramatização, da música e da criação de arte. O grupo Alma de Ferro Teatro interpretará num espetáculo essencialmente visual, sonoro e mímico todo o fenómeno astronómico e pagão que marca o início do Verão.
Do programa faz ainda parte um workshop de reiki, prática de yoga, animação de rua, animação infantil e concertos com a Escola Municipal Sabor Artes, os Namari e a atuação do Dj Fernando Alvim.
Com entrada gratuita a iniciativa pretende celebrar o fenómeno astronómico e pagão que marca e celebra o início do Verão. A iniciativa insere-se no mês do Ambiente e da Ciência, promovido pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
Nota de Imprensa - Luciana Raimundo
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário