Este ano registaram-se 82 acidentes que provocaram 52 mortos. Coimbra e Viseu são os distritos com mais vítimas mortais.
Mais de 270 pessoas morreram, desde 2013, devido a acidentes com veículos agrícolas, indicam dados da Guarda Nacional Republicana, a que agência Lusa teve acesso.
Segundo os dados, os acidentes com máquinas agrícolas e tractores provocaram 78 mortos, em 2013, número que subiu para 80, em 2014, e baixou para 63, em 2015. Este ano, a GNR registou, até 6 de Setembro, 82 acidentes envolvendo veículos agrícolas, que provocaram 52 mortos e 27 feridos graves.
Coimbra e Viseu são os distritos com mais mortes este ano (sete em cada um), seguidos de Lisboa, Castelo Branco e Bragança (cinco), Leiria (quatro) e Braga, Santarém e Vila Real (três em cada um). Os dados mostram ainda que a maioria dos acidentes acontece em terrenos agrícolas.
Dos 78 acidentes registados em 2013, 52 ocorreram em propriedades agrícolas e 26 na estrada, enquanto dos 80 que aconteceram em 2014, 55 foram em terrenos e 25 nas vias. Dos 63 desastres verificados em 2015, 42 foram em terrenos agrícolas e 21 em estradas.
Agência Lusa
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário