Começa hoje em território do concelho de Vimioso mais uma edição da prova de todo-o-terreno King of Portugal (KOP). De 14 a 17 de setembro Vimioso vai ser invadido por máquinas fora-de-série, esperando-se, mais uma vez, imagens fortes e uma divulgação mediática e audiovisual mundial.
“King of Portugal nasceu em Portugal perante um desafio de Dave Cole, mentor do King of The Hammers, prova norte-americana que nasceu há oito anos num pedaço de deserto no leste da Califórnia quando 13 amigos se juntaram para fazer um fim-de-semana diferente a troco de um ‘six-pack’. Criaram uma das maiores e mais duras corridas de Off-Road do mundo.
Em Portugal a prova King of Portugal tem o mesmo formato, é de resto, realizada sob a licença da marca King of The Hammers e com os mesmos critérios de construção de carros e dureza do deserto do Mojave da Califórnia.
Mais do que uma prova, o King of Portugal 2016, é um verdadeiro teste à força motriz dos veículos, um teste aos motores, um teste aos pneus, um teste às transmissões, um teste aos pilotos. Um teste à destreza, à rapidez, ao calculismo e à inteligência”, refere-se na secção de apresentação do evento patente no site da iniciativa motorizada.
O O King of Portugal é considerada mais dura prova de todo-o-terreno realizada no nosso país estando de regresso a Vimioso durante o final da presente semana.
Máquinas e pilotos vão ser protagonistas de um espetáculo motorizado único que explorará a dureza dos trilhos dos planaltos transmontanos de Vimioso. Cerca de 30 equipas distribuídas por pilotos e staffs de dez nacionalidades diferentes, constituirão a base de uma competição todo-o-terreno que se distribuirá pelas classes stock, modified, legend e unlimited.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário