Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Teatro Municipal recebeu segunda noite de Pecha Kucha de Bragança

Na noite de sábado o teatro municipal de Bragança recebeu a segunda edição do PechaKucha. O conceito que teve origem em Tóquio, em 2003, consiste numa apresentação sobre um tema em que são reveladas 20 imagens durante 20 segundos cada, perfazendo 6 minutos e 40 segundos no total. O objectivo é acabar com longos monólogos em conferências e manter o interesse do público.
O segundo volume do Pecha Kucha Night, contou com 12 apresentações sobre diferentes temáticas. Uma oportunidade para apresentar o trabalho ou projectos em que os participantes estejam envolvidos.

“A minha apresentação é sobre a máscara, escolhi 20 máscaras da minha autoria. È a primeira vez que participo”, refere o artista plástico Miguel Moreira e Silva.

A iniciativa foi trazida a Bragança pela primeira vez em Abril, por iniciativa do município de Bragança e da Orquestra Fervença.

De acordo com Ricardo Batista da organização, o Pecha Kucha Night é uma das dimensões da Orquestra Fervença que pretende promover a reflexão e partilha de ideias:

“Uma das dimensões da Orquestra Fervença é de pensamento e partilha de ideias. E uma das actividades foi tentar junto da sociedade civil tentar trazer a chancela do Pecha Kucha internacional que está em mais de 900 cidades. Temos mais uma vez o princípio da Orquestra Fervença, que é pôr no mesmo palco um conjunto transversal de perfis”, esclarece.

A iniciativa deverá repetir-se em 2017, em Bragança, com novas apresentações e outros participantes. 


Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário