A não utilização de cintos de segurança nos tratores agrícolas, bem como a falta de avisador luminoso especial de cor amarela nestes veículos, vai dar direito a coimas. Estas são duas medidas para contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, uma vez que nos últimos três anos mais de 270 pessoas morreram em acidentes com estas máquinas agrícolas.
Só este ano, já se registaram 52 mortes, 5 das quais no distrito de Bragança.
Estas são duas medidas que constam do relatório final elaborado pelo Grupo de Trabalho constituído no passado mês de junho, envolveu vários organismos. nomeadamente a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT, I.P.), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e Direção Geral de Agricultura de Desenvolvimento Rural (DGADR).
"No âmbito destas alterações será intensificada a fiscalização sobre os condutores dos veículos agrícolas/tratores de uma forma progressiva no que respeita ao arco de proteção, ao cinto de segurança, ao avisador luminoso e ao transporte de passageiros nos tratores agrícolas Coordenação GNR)", revelou a secretaria de Estado da Administração Interna.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário