Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Festival na praia da Foz do Sabor promoveu vinho do concelho de Moncorvo

Promover os vinhos de Torre de Moncorvo foi o objectivo do Sabor D’Ouro Summer Fest Wine que decorreu este fim-de-semana, na praia da Foz do Sabor.
Nove produtores do concelho participaram na iniciativa promovida pelo terceiro ano pelo município de Torre de Moncorvo. De acordo com o vice-presidente da autarquia, Vítor Moreira, o concelho produz os vinhos com mais qualidade do douro superior na zona do distrito de Bragança e isso merece ser dado a conhecer.

“Aqui há um pouco a mistura, não só com os vinhos, temos uma festa a comemorar o final do Verão, das férias, numa altura em que estamos em plena vindima. É sempre importante a mostra do que temos de bom n concelho. Somos os melhores produtores do Douro Superior do distrito de Bragança e quase ninguém no distrito conhece os vinhos de Torre de Moncorvo”, frisa.

Do concelho mas também de fora, os visitantes vieram atraídos pela praia, pela música mas principalmente pelo vinho, ainda que alguns não conhecessem particularmente o néctar que ali se produz.

Numa altura em que se iniciam as vindimas, alguns dos produtores estimam perdas na produção este ano, que esperam poder compensar com a qualidade:

“Este ano foi mau para todo o agricultor, há menos produção, por causa do tempo, da chuva e das pestes, não estávamos preparados, porque estamos habituados com o mesmo tipo de infecção”, Olímpio Meneses, que tem uma quinta na Horta da Vilariça.

Manuel Covas, que tem uma empresa que faz consultoria em várias empresas de vinhos do Douro Superior, explica que nas sete quintas onde são consultores “tiveram uma quebra em relação a 2015 que está em volta dos 30 por cento em média”.

Mostra, prova e venda de vinhos do concelho e a animação musical foram os principais ingredientes deste festival. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário