De 12 a 16 de outubro, Mogadouro terá cultura, música, desporto e convívio, muita gente e oportunidades de negócio. A responsabilidade é da secular Feira dos Gorazes que, nos dias de hoje, continua a ser um evento conhecido por todo o país e também lá fora.
É a feira de atividades económicas de referência do Nordeste Transmontano e o sucesso é inegável. Prova disso são os muitos expositores presentes e os que, todos os anos, já não conseguem lugar. Este ano a Associação Comercial Industrial e Serviços de Mogadouro, responsável pela organização do certame, espera receber 180 expositores, vindos de vários pontos do país e também do estrangeiro. Como de costume, o destaque vai para os produtos e produtores da terra que comparecem em peso para mostrar e vender o que de melhor se faz na região.
Nesta edição de 2016, a Feira dos Gorazes surge com uma imagem renovada, mais moderna, mas com a mesma vontade de impulsionar a economia regional. Entre as muitas atividades, há uma que se destaca no concelho de Mogadouro. O sector agrícola sempre foi um dos motores de desenvolvimento e em pleno século XXI, continua a ser e por isso, dentro das atividades dos Gorazes, realiza-se a Segunda Mostra de Raças Autóctones do concelho. Pelo segundo ano realiza-se uma chega de touros no sábado, 15 de outubro.
Dentro do programa, destaque para os show cooking com os participantes do programa Master Chef, da TVI, Leonel Fernandes e Cátia Goarmon, que vão cozinhar saborosos pratos utilizando apenas produtos regionais. No capítulo musical, os Quinta do Bill e Fernando Correia Marques serão os cabeças de cartaz.
A inauguração oficial conta com a presença do Secretário de Estado da Administração interna, Jorge Gomes, e será no dia 12 de outubro, pelas 18H00.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário