Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Santa Casa de Macedo de Cavaleiros investe mais de 60 mil euros em apoio domiciliário

A Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros vai investir 62 mil euros em apoio domiciliário.
Com o objetivo de complementar o apoio que atualmente prestam aos 79 utentes ao domicílio, a instituição candidatou-se e saiu vencedora do Prémio BPI Seniores, no valor de € 34.945€, valor que comparticipa uma candidatura total de 62 mil euros, sendo o restante suportados pela Santa Casa.

Um projeto que visa levar serviços fisioterapêuticos e de estética aos utentes que têm dificuldades a deslocar-se à sede de concelho, refere Alfredo Castanheira Pinto, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros.

“O prémio baseava-se fundamentalmente num serviço de fisioterapia itinerante e um tratamento da imagem das pessoas, pois elas não tinham dinheiro para vir a Macedo para da estética. Nós apostamos nisso e ganhamos. O valor da candidatura é para aquisição de uma carrinha própria para o serviço. O resto da imagem  será concretizada pela misericórdia  assim como a parte de um técnico que vamos admitir.”

Fica só um amargo de boca de não poder chegar até mais pessoas.

“Temos um acordo para 79 utentes e se fizermos muitos mais somos penalizados pela segurança social. Nem que nos queiramos ajudar mais não podemos. Mas acredito que a este serviço irá aderir muita mais gente para além dos nossos.”

O serviço é gratuito e vai ter início no próximo mês de novembro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário