A Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros vai investir 62 mil euros em apoio domiciliário.
Com o objetivo de complementar o apoio que atualmente prestam aos 79 utentes ao domicílio, a instituição candidatou-se e saiu vencedora do Prémio BPI Seniores, no valor de € 34.945€, valor que comparticipa uma candidatura total de 62 mil euros, sendo o restante suportados pela Santa Casa.
Um projeto que visa levar serviços fisioterapêuticos e de estética aos utentes que têm dificuldades a deslocar-se à sede de concelho, refere Alfredo Castanheira Pinto, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros.
“O prémio baseava-se fundamentalmente num serviço de fisioterapia itinerante e um tratamento da imagem das pessoas, pois elas não tinham dinheiro para vir a Macedo para da estética. Nós apostamos nisso e ganhamos. O valor da candidatura é para aquisição de uma carrinha própria para o serviço. O resto da imagem será concretizada pela misericórdia assim como a parte de um técnico que vamos admitir.”
Fica só um amargo de boca de não poder chegar até mais pessoas.
“Temos um acordo para 79 utentes e se fizermos muitos mais somos penalizados pela segurança social. Nem que nos queiramos ajudar mais não podemos. Mas acredito que a este serviço irá aderir muita mais gente para além dos nossos.”
O serviço é gratuito e vai ter início no próximo mês de novembro.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário