As empresas da região vão poder contar com mais apoio na área da inovação. O Projecto Inovar Mais, que foi apresentado esta terça-feira, na Associação Empresarial do distrito de Bragança, o Nerba, tem como objectivo dotar as empresas de maior capacidade para desenvolverem processos de inovação, estimulando o trabalho em rede, através da ligação ao ensino superior, do desenvolvimento de novos bens e serviços, bem como conseguir o aumento da produtividade.
Para o consultor do projecto, Luís Guerreiro, este é o meio para pôr os empresários a escolher melhor os caminhos dos financiamentos e tecnologia.
Este é um projecto que tem como chefe de fila o Nerba, desenvolvido em parceria com a Nervir, a Associação empresarial de Vila Real, a Acisat do Alto Tâmega, em colaboração com as 3 comunidades intermunicipais de Trás-os-Montes, a UTAD e o IPB e pretende chegar a 500 empresas com uma dotação de meio milhão de euros para desenvolver as acções de formação.
O Presidente do Nerba, Eduardo Malhão não tem dúvidas da mais-valia para as empresas do Inovar Mais.
Inovar mais, é o que se pretende das empresas transmontanas no prazo de um ano, o tempo de duração deste projecto que foi apresentado esta terça-feira aos parceiros de forma institucional. Partindo de seguida para o contacto directo com as empresas.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário