Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Programa Inovar Mais apoia empresas transmontanas na área da inovação

As empresas da região vão poder contar com mais apoio na área da inovação. O Projecto Inovar Mais, que foi apresentado esta terça-feira, na Associação Empresarial do distrito de Bragança, o Nerba, tem como objectivo dotar as empresas de maior capacidade para desenvolverem processos de inovação, estimulando o trabalho em rede, através da ligação ao ensino superior, do desenvolvimento de novos bens e serviços, bem como conseguir o aumento da produtividade.
Para o consultor do projecto, Luís Guerreiro, este é o meio para pôr os empresários a escolher melhor os caminhos dos financiamentos e tecnologia.

Este é um projecto que tem como chefe de fila o Nerba, desenvolvido em parceria com a Nervir, a Associação empresarial de Vila Real, a Acisat do Alto Tâmega, em colaboração com as 3 comunidades intermunicipais de Trás-os-Montes, a UTAD e o IPB e pretende chegar a 500 empresas com uma dotação de meio milhão de euros para desenvolver as acções de formação.

O Presidente do Nerba, Eduardo Malhão não tem dúvidas da mais-valia para as empresas do Inovar Mais.

Inovar mais, é o que se pretende das empresas transmontanas no prazo de um ano, o tempo de duração deste projecto que foi apresentado esta terça-feira aos parceiros de forma institucional. Partindo de seguida para o contacto directo com as empresas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário