Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Futuro da estação ferroviária de Macedo mais próximo de ser decidido

Brevemente, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros deverá receber a visita de um técnico da empresa Infraestruturas de Portugal, para que se decida o futura da antiga estação de caminho-de-ferro da cidade.
Ainda que sem uma data definida, assim ficou  alinhavado numa reunião a 28 de dezembro. Duarte Moreno, autarca local, lembra que nos planos está o reaproveitamento do espaço canal para a construção de uma ciclovia.

“Para começarmos a tratar quer do espaço canal, quer do edifício da estação.

Neste caso, queriam já um programa daquilo que se poderia fazer no edifício. Ainda está muito no ar, ainda não sabemos bem. A autarquia quer fazer a gestão do espaço canal para a construção de uma ciclovia. E quer também o edifício da estação.”

O edifício da estação propriamente dito deverá servir de “porta de entrada” para a ciclovia.

“Será a porta de entrada. Terá que ter serviços de apoio para quem anda de bicicleta, ou a pé, uma pequena loja de apoio para poder fornecer alimentos e bens essenciais. Ainda um espaço para reparação das bicicletas de quem passar pelo espaço canal, que, se for concretizado na totalidade, terá 74 quilómetros.”

O destino da estação ferroviária de Macedo mais próximo de ser decidido. Recorde-se que o mesmo, assim como o que resta da Linha do Tua que ainda não foi desclassificada, é propriedade do Estado, sendo da gestão da Infraestruturas de Portugal, que absorveu a Refer.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário