Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Rede Ibérica de Investigação de Montanha constitui-se no IPB

No próximo dia 26 de maio decorrerá no Instituto Politécnico de Bragança a reunião de constituição da Rede Ibérica de Investigação de Montanha (RIIM).
A assinatura do respetivo memorando de entendimento contará com a presença de várias instituições de investigação de Andorra, Portugal e Espanha, interessadas na promoção, investigação e inovação em áreas de montanha. 

A constituição da RIIM conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (Portugal) e da Secretaría de Estado de Investigación, Desarrollo e Innovación do Ministério de Economía, Industria y Competitividad (Espanha). 

Esta iniciativa reveste-se de enorme importância considerando a elevada extensão que as áreas de montanha ocupam nos territórios de Andorra, Espanha e Portugal. 

O projeto reconhece a relevância destas áreas na produção de bens de elevada qualidade e valor, no quadro de alterações climáticas, na conservação da biodiversidade, do património cultural material e imaterial e no fornecimento de serviços ambientais essenciais. 

A Rede Ibérica de Investigação de Montanha tem ainda em conta o crescente reconhecimento da importância das montanhas em agendas de investigação e desenvolvimento internacionais e a necessidade de promoção da cooperação internacional e interinstitucional como forma de desenvolver competências e aumentar o alcance da investigação de montanha.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário