Atrair investimento e promover a criação de emprego para Bragança é a principal prioridade para o presidente do município que tomou posse para o segundo mandato na passada sexta-feira. Hernâni Dias traçou ainda como desígnios para os próximos quatro anos: a coesão social e a reabilitação urbana.
“Continuar a criar emprego na região e no concelho, continuar a atrair empresa e a fixar pessoas, e isso consegue-se com desenvolvimento económico, com a competitividade, com o desenvolvimento turístico, com a intervenção dentro das próprias localidades, no meio rural, na vila de Izeda e na cidade através da implementação dos pilares estratégicos que temos definidos, na parte da coesão social, da mobilidade e da regeneração urbana”, destacou.
O PSD vai governar na autarquia com uma maioria absoluta e reforçada na vereação e também na assembleia. Em 40 deputados, 24 são sociais-democratas e o partido tem também 34 das 39 freguesias.
“Teremos uma maior capacidade de defender as nossas posições porque temos mais gente a pensar e isso conforta-nos. Não tínhamos no mandato anterior também problemas ao nível da Assembleia Municipal, sempre conseguimos viabilizar as propostas municipais e ao longo deste mandato que agora inicia teremos também exacta capacidade”, admitiu.
Na tomada de posse, na passada sexta-feira no teatro Municipal de Bragança, o presidente da câmara garantiu ainda que as únicas 5 freguesias do PS vão receber a mesma atenção por parte do município e realçou que este vai ser um mandato com mais investimento do que nos últimos anos.
No executivo social-democrata que agora começa a trabalhar, mantém-se Paulo Xavier. Os restantes membros da vereação são estreante, nomeadamente Fernanda Silva, Miguel Abrunhosa e Olga Pais.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário