Foi adiado o início dos ensaios do novo comboio que vai passar a circular na Linha do Tua, entre as estações de Mirandela e a Brunheda, em Carrazeda de Ansiães.
Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua, Fernando Barros, os primeiros testes, entre Mirandela e o Cachão, deveriam ter começado ontem mas acabaram por ser adiados:
“Nós tivemos uma reunião na sexta-feira, na secretaria de estado, onde foi emitida pelo IP a autorização de realização de circulação do equipamento que vai ser colocado em testes brevemente”, garante o presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua, Fernando Barros.
Apesar do adiamento, Fernando Barros realça que os testes vão ser feitos em breve, com o objectivo que o plano de mobilidade possa entrar em funcionamento:
“Estão reunidas todas as condições para que os ensaios se realizem. Agora é só uma questão de juntar aquilo que falta, mas está na mão do operador, fazer isso, porque da parte do Estado e das instituições está tudo resolvido” diz Fernando Barros.
Para amanhã está agendada a inauguração do Centro Interpretativo do Vale do Tua, que resulta da adaptação de dois imóveis existentes na estação de Foz-Tua, em Carrazeda de Ansiães.
Escrito por: Rádio Ansiães
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário