O executivo do Município de Mirandela vai abdicar, este ano, do Orçamento Participativo, apesar de ter uma verba de 150 mil euros, inscrita no plano e orçamento de 2018.
“O orçamento participativo Municipal teve nos anos de 2015/2016 e 2016/2017 seis projectos vencedores e só dois deles é que foram implementados. Como a cada projecto foi atribuído uma verba de 50 mil euros, perfaz que ficam a faltar 200 mil euros que têm de ser executados durante ainda este ano e que o executivo está a fazer todos os esforços para serem executados. Por isso somos obrigados a abdicar deste orçamento participativo 2018/2019 para que possamos cumprir perante todos os munícipes e perante os vencedores os encargos com os projectos que não foram executados. Por executar encontram-se um projecto do património histórico, a construção do ginásio ao ar livre, a requalificação do parque infantil em Torre Dona Chama, a aquisição de equipamentos de protecção individual para os Bombeiros de Torre Dona Chama e a também a construção de 3 campos de ténis em Mirandela”, esclareceu Júlia Rodrigues, autarca de Mirandela
Os vencedores dos quatro projectos, em falta, estão a ser contactados para uma audiência de esclarecimento uma vez que, adianta Júlia Rodrigues, segundo os regulamentos deste concurso, o último Orçamento Participativo deveria ter sido executado até ao final do primeiro semestre de 2017.
“Vamos executá-los durante este ano, abdicaremos este ano perante do orçamento que temos, que são 150 mil euros para o orçamento participativo, portanto já estamos aqui com um défice de 50 mil euros, para cumprir os encargos que tínhamos. Nós vamos cumprir com os vencedores do orçamento participativo e que estava assumido pelo Município”, sustenta Júlia Rodrigues.
O município de Mirandela vai abdicar do Orçamento Participativo 2018/2019 para poder cumprir todos os encargos financeiros dos quatro projectos que não foram executados nos anos anteriores. Os únicos dois projectos executados foram a aquisição de uma ambulância de socorro para os Bombeiros de Torre de Dona Chama e a construção de um Parque Gerações que se trata de um parque de lazer e desporto para crianças, adultos e seniores, em Mirandela.
Escrito por: Terra Quente
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário