Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Hernâni Dias denuncia que o INCF pretende manter sem alterações o Plano de Ordenamento do território do Parque Natural de Montesinho

O presidente do município de Bragança denuncia que o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas pretende manter sem alterações o Plano de Ordenamento do território do Parque Natural de Montesinho, que está em vigor desde 2008.
As imposições às populações que integram esta área protegida desde há muito são contestadas. Mas com o início do processo de revisão do plano de ordenamento havia alguma esperança de alteração. No entanto, segundo o autarca de Bragança, Hernâni Dias, o ICNF prepara-se para manter o mesmo plano, “A informação que nós temos é que está em curso o processo de recondução desse plano e é algo que a nós nos preocupa, porque temos vindo a reclamar esta situação, porque entendemos que é prejudicial para os Municípios que fazem parte do Parque de Montesinho”.
Hernâni Dias frisa que os municípios sempre foram muito críticos do plano de ordenamento que impõe muitas restrições aos agricultores, mas também noutras áreas como a caça e as actividades desportivas “são prejudiciais para o nosso território, colocam em causa várias questões: de ordem agrícola, florestal, de natureza de turismo de natureza. Há aqui uma série de questões que deviam ser salvaguardadas e alteradas para que os constrangimentos que estão a decorrer no Parque Natural de Montesinho fossem resolvidos e do agrado das nossas comunidades que tão prejudicadas têm sido”.
O autarca lamenta que não haja uma revisão efectiva do plano de ordenamento Parque Natural de Montesinho que abrange os concelhos de Bragança e Vinhais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário