terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A ESTREIA NACIONAL DE GEORGINA VAI DECORRER EM TORRE DE MONCORVO

O Município de Torre de Moncorvo recebe no próximo dia 19 de Março, segunda-feira, um espetáculo com Georgina, pelas 22h00, no Largo General Claudino.
Georgina, nasceu a 28 de Julho de 1981 em Valera, Venezuela. Aí cresceu e estudou Tecnologia de Alimentos depois de terminar o ensino secundário, curso que teve que abandonar para dedicar-se inteiramente à música. Em 1996 cria uma banda chamada “La Agrupación Al Aire” juntamente com a sua amiga de infância Tisuby González. Participam no programa de talento mais importante da TV venezuelana “Cuánto vale el show”, onde acabam por ser finalistas. 
A aparição na TV leva-as a assinar com a editora Líderes Entertainment Group e em 2001 publicam o seu primeiro álbum: “Tisuby & Georgina - Sueños Simples”, vendendo mais de 250.000 discos. 
Em 2004 publicam o segundo álbum “Roleta del amor”, gravado em Espanha e produzido por Miguel Blasco e Luca Rustici.
Um ano depois o grupo separa-se e Georgina decide prosseguir carreira a solo. Em 2009 publica o EP “Casí” com 4 temas ao qual se sucederia o seu álbum de estreia a solo “Ensayo y error”. Este disco foi produzido por Ismael Guijarro e Pablo Cebrián. Mais tarde publica-se uma edição especial “Ensayo y error Edición Inesperada”, com versões novas dos temas já incluídos no álbum original. Em 2012 chega o seu álbum de maior sucesso “Rara”, com o qual consegue colocar pela primeira vez temas no top “Los 40 Principales” (lista dos temas mais ouvidos nas rádios espanholas) e participa na banda sonora da célebre série “Física o Química” do canal Antena 3 (em Portugal ainda é reproduzida na Sic Radical). 
Este álbum conta com a produção de Nigel Walker e Kim Fanlo. Em 2015 lança o seu terceiro disco “Dilema” e triunfa com o single “Supermujer”, que para além de entrar directamente no top nas primeiras semanas após o lançamento, entra na banda sonora da série “Paquita Salas” que passa actualmente na Netflix. Colaborou com vários artistas espanhóis de renome como Pablo Lopéz, Alex Ubago, Taxi, Despistaos ou Efecto Mariposa. Actualmente está em digressão por Espanha enquanto prepara a gravação do seu quarto trabalho discográfico a solo que começa no Verão de 2018. Em Março de 2018 faz a sua estreia em Portugal, em Torre de Moncorvo.
Este evento é organizado pelo Munícipio de Torre de Moncorvo em parceria com a Comissão de Festas de São José.

CM de Torre de Moncorvo

Sem comentários:

Enviar um comentário