quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Várias árvores caíram por todo o distrito e coberturas de estacionamento desabaram devido à neve

Um dos maiores nevões dos últimos anos cobriu a região. As escolas em 8 concelhos do distrito de Bragança estiveram hoje encerradas devido à dificuldade em realizar o transporte dos alunos.
Actualmente, as principais vias de comunicação já estão transitáveis, apesar de haver ainda algumas vias municipais condicionadas.

As coberturas dos parques de estacionamento do Intermarche, do Lidl e de um stand de automóveis (EPP Auto) caíram com o peso da neve, o que provocou danos em várias viaturas estacionadas.

Registaram-se ainda, segundo a Protecção Civil de Bragança, 27 quedas de árvores em todo o distrito. Ocorrências que chegaram a cortar estradas, mas que actualmente não condicionam a circulação.

Hernâni Dias, presidente do município de Bragança, adiantou esta tarde que a situação já melhorou em relação ao início da manhã, estando as acções agora concentradas na desobstrução de passeios.

Apesar dos constrangimentos, em Bragança muitos apreciaram o cenário pintado de branco. Alguns comerciantes abriram as lojas, apesar da dificuldade em transitar de carro, mas o negócio não foi muito famoso.

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Bragança está no terreno desde as 6 da manhã e pôs em marcha um plano de operações para minimizar os constrangimentos resultantes das condições adversas, tendo as principais medidas como objectivo permitir a circulação de pessoas e viaturas, com a maior segurança possível. 20 pessoas dos serviços municipais estão a trabalhar para desobstruir estradas e passeios, há no terreno 5 limpa neves, quatro 4 viaturas de apoio e foram espalhadas 15 toneladas de sal em todo o concelho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário