De 26 de fevereiro a 4 de março assinala-se a Semana Nacional da Cáritas, assente no tema “Uma só família humana, cuidar da casa comum”.
A Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda envolve-se, uma vez mais, nesta Semana Nacional e apresenta um conjunto diversificado de iniciativas, nomeadamente: a apresentação do projeto “Casa Cáritas” (imagem em anexo), duas conferências, o peditório de rua, um jantar solidário e vários momentos musicais.
Assim, na segunda-feira, 26 de fevereiro, às 18h00, nas instalações da Cáritas Diocesana, em Bragança, decorrerá a apresentação pública do novo equipamento social da Instituição, a “Casa Cáritas”.
Pelas 18h30 terá lugar uma conferência assente no tema “Cuidar e contemplar a Casa Comum”, por Antonino de Sousa, sacerdote dehoniano, e autor do livro “O cuidar como relação de ajuda”.
Na terça-feira à tarde, 27 de fevereiro, no salão nobre da Escola Emídio Garcia, em Bragança, será apresentado um novo serviço da pastoral diocesana: o Secretariado das Migrações e Minorias Étnicas. Segue-se uma conferência sobre “Multiculturalidade” pela investigadora Lurdes Nicolau. A entrada é livre.
Nos dias 1, 2 e 3 de março realizar-se-á um peditório público, levado a cabo pelos voluntários. O valor angariado destina-se a apoiar famílias carenciadas.
No sábado, 3 de março, decorrerá um “concerto familiar”, às 16h30, no auditório do Conservatório de Música de Bragança. À noite terá lugar um jantar solidário com animação musical ao vivo. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição on-line , ou junto dos serviços administrativos da Cáritas Diocesana, da Cúria Diocesana, e do Cartório da Unidade Pastoral Senhora das Graças.
No domingo, 4 de março, pelas 18h00, D. José Cordeiro presidirá, na Catedral, à eucaristia de encerramento da Semana Nacional. A dinamização estará a cargo das crianças e colaboradores da Instituição.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário