Meio ano, é o período de tempo expectável para que o sistema de parquímetros em Macedo de Cavaleiros volte a funcionar.
Uma medida que tem vindo a ser reivindicada pelos comerciantes locais há já alguns anos e voltou a ser questionado na última reunião de câmara.
Benjamim Rodrigues, autarca de Macedo, diz que já estão a trabalhar para retomar em pleno o parqueamento pago na cidade.
“Temos andado a reparar aqueles que são reparáveis, mas alguns não é possível reparar, de forma que estamos a tentar repará-los. Alguns estão a funcionar, outros vão ser concursados, de forma que o processo concursal é complexo e podemos sempre contar com cerca de meio ano até termos aí novos parquímetros.”
Segundo o presidente, a falta de estacionamentos a pagar em Macedo têm prejudicado os comerciantes, mas não só.
“Obviamente que isto lesava o município porque quer queiramos quer não, além de regularizar o trânsito, além de favorecer o comércio, porque é óbvio que quando em frente aos estabelecimentos têm lugares de parqueamento que podem ser utilizados sem qualquer oneração o veículo pode ficar todo o dia, não há um cliente que possa estacionar. Está também a prejudicar possíveis investimentos até no urbanismo, na urbanidade. Por isso digo que conseguindo reparar os que estão avariados e tendo de facto outro tipo de equipamento, é óbvio que vamos ter benefícios.”
Está agora aberto um concurso para repor as máquinas de parqueamento irreparáveis na cidade de Macedo de Cavaleiros, que deverão voltar a funcionar em agosto.
Os parquímetros encontram-se nas ruas Fonte do Paço, na Rua Dr. Luís Olaio, Rua Pereira Charula, Rua Francisco Sá Carneiro e na Rua Almeida Pessanha, estas últimas situadas junto à Câmara Municipal.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário