Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Parquímetros avariados em Macedo de Cavaleiros devem voltar a funcionar já em Agosto

Meio ano, é o período de tempo expectável para que o sistema de parquímetros em Macedo de Cavaleiros volte a funcionar.
Uma medida que tem vindo a ser reivindicada pelos comerciantes locais há já alguns anos e voltou a ser questionado na última reunião de câmara.

Benjamim Rodrigues, autarca de Macedo, diz que já estão a trabalhar para retomar em pleno o parqueamento pago na cidade.

“Temos andado a reparar aqueles que são reparáveis, mas alguns não é possível reparar, de forma que estamos a tentar repará-los. Alguns estão a funcionar, outros vão ser concursados, de forma que o processo concursal é complexo e podemos sempre contar com cerca de meio ano até termos aí novos parquímetros.”

Segundo o presidente, a falta de estacionamentos a pagar em Macedo têm prejudicado os comerciantes, mas não só.

“Obviamente que isto lesava o município porque quer queiramos quer não, além de regularizar o trânsito, além de favorecer o comércio, porque é óbvio que quando em frente aos estabelecimentos têm lugares de parqueamento que podem ser utilizados sem qualquer oneração o veículo pode ficar todo o dia, não há um cliente que possa estacionar. Está também a prejudicar possíveis investimentos até no urbanismo, na urbanidade. Por isso digo que conseguindo reparar os que estão avariados e tendo de facto outro tipo de equipamento, é óbvio que vamos ter benefícios.”

Está agora aberto um concurso para repor as máquinas de parqueamento irreparáveis na cidade de Macedo de Cavaleiros, que deverão voltar a funcionar em agosto.

Os parquímetros encontram-se nas ruas Fonte do Paço, na Rua Dr. Luís Olaio, Rua Pereira Charula, Rua Francisco Sá Carneiro e na Rua Almeida Pessanha, estas últimas situadas junto à Câmara Municipal.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário