segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Parquímetros avariados em Macedo de Cavaleiros devem voltar a funcionar já em Agosto

Meio ano, é o período de tempo expectável para que o sistema de parquímetros em Macedo de Cavaleiros volte a funcionar.
Uma medida que tem vindo a ser reivindicada pelos comerciantes locais há já alguns anos e voltou a ser questionado na última reunião de câmara.

Benjamim Rodrigues, autarca de Macedo, diz que já estão a trabalhar para retomar em pleno o parqueamento pago na cidade.

“Temos andado a reparar aqueles que são reparáveis, mas alguns não é possível reparar, de forma que estamos a tentar repará-los. Alguns estão a funcionar, outros vão ser concursados, de forma que o processo concursal é complexo e podemos sempre contar com cerca de meio ano até termos aí novos parquímetros.”

Segundo o presidente, a falta de estacionamentos a pagar em Macedo têm prejudicado os comerciantes, mas não só.

“Obviamente que isto lesava o município porque quer queiramos quer não, além de regularizar o trânsito, além de favorecer o comércio, porque é óbvio que quando em frente aos estabelecimentos têm lugares de parqueamento que podem ser utilizados sem qualquer oneração o veículo pode ficar todo o dia, não há um cliente que possa estacionar. Está também a prejudicar possíveis investimentos até no urbanismo, na urbanidade. Por isso digo que conseguindo reparar os que estão avariados e tendo de facto outro tipo de equipamento, é óbvio que vamos ter benefícios.”

Está agora aberto um concurso para repor as máquinas de parqueamento irreparáveis na cidade de Macedo de Cavaleiros, que deverão voltar a funcionar em agosto.

Os parquímetros encontram-se nas ruas Fonte do Paço, na Rua Dr. Luís Olaio, Rua Pereira Charula, Rua Francisco Sá Carneiro e na Rua Almeida Pessanha, estas últimas situadas junto à Câmara Municipal.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário