sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Symington investe quatro milhões em nova adega no Douro

A família Symington vai investir mais de quatro milhões de euros na construção de uma nova adega no Douro.
FERNANDO VELUDO/NFACTOS
A nova adega será dedicada à produção de vinhos de mesa (DOC Douro) e ficará instalada na Quinta do Ataíde, uma das propriedades da família no vale da Vilariça (Vila Flor), no Douro Superior. A construção arranca este ano e deverá estar concluída em 2020.

Segundo a Symington Family Estates, a nova adega terá uma capacidade de dois milhões de garrafas, mas o projeto admite uma fase posterior de expansão.

A localização recaiu numa quinta "com enorme importância na produção de vinhos DOC Douro de qualidade superior e por ser vizinha da Quinta do Vesúvio e de outras vinhas da família", justifica o grupo.

REFORÇAR NOS VINHOS DE MESA
Este investimento permitirá aos Symington reforçar o seu posicionamento na oferta de vinhos DOC Douro. Nesse segmento, a família conta atualmente com as marcas Altano, Quinta do Ataíde, Quinta do Vesúvio e os vinhos Prats & Symington, em parceria com Bruno Prats.

Com 27 quintas perfazendo uma área de dois mil hectares (metade é área de vinha), os Symington são os maiores proprietários do Douro.

A Symington Family Estates é líder (em valor) no vinho do Porto, beneficiando da notoriedade e prestigio de marcas como a Graham’s, Dow’s, Cockburn’s e Warre’s.


Abílio Ferreira
Semanário Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário