Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Symington investe quatro milhões em nova adega no Douro

A família Symington vai investir mais de quatro milhões de euros na construção de uma nova adega no Douro.
FERNANDO VELUDO/NFACTOS
A nova adega será dedicada à produção de vinhos de mesa (DOC Douro) e ficará instalada na Quinta do Ataíde, uma das propriedades da família no vale da Vilariça (Vila Flor), no Douro Superior. A construção arranca este ano e deverá estar concluída em 2020.

Segundo a Symington Family Estates, a nova adega terá uma capacidade de dois milhões de garrafas, mas o projeto admite uma fase posterior de expansão.

A localização recaiu numa quinta "com enorme importância na produção de vinhos DOC Douro de qualidade superior e por ser vizinha da Quinta do Vesúvio e de outras vinhas da família", justifica o grupo.

REFORÇAR NOS VINHOS DE MESA
Este investimento permitirá aos Symington reforçar o seu posicionamento na oferta de vinhos DOC Douro. Nesse segmento, a família conta atualmente com as marcas Altano, Quinta do Ataíde, Quinta do Vesúvio e os vinhos Prats & Symington, em parceria com Bruno Prats.

Com 27 quintas perfazendo uma área de dois mil hectares (metade é área de vinha), os Symington são os maiores proprietários do Douro.

A Symington Family Estates é líder (em valor) no vinho do Porto, beneficiando da notoriedade e prestigio de marcas como a Graham’s, Dow’s, Cockburn’s e Warre’s.


Abílio Ferreira
Semanário Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário