terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Atleta brigantina intensifica preparação a pensar no Ultra Trail Monte Branco

Sandra Cabral vai participar no Open Regional de XCM da Associação de Ciclismo de Bragança, que começa no próximo domingo, em Mirandela.
A competição faz parte do plano de preparação da atleta do Ginásio Clube de Bragança para Ultra Trail Monte Branco, considerada a prova rainha das ultramaratonas na Europa, e que atravessa três países (França, Itália e Suíça), de 29 de Agosto a 2 de Setembro.
“É mais um desafio e mais um treino. Eu sempre gostei de BTT só tenho pena não poder participar na maratona, pois quem faz endurance tem que fazer treinos de mais de quatro horas”.
Segundo a atleta brigantina o Ultra Trail Monte Branco é prova muito exigente. São 121 Km em que é necessária uma grande capacidade física. “É uma prova muito dura. Vamos subir aos 2500 metros de altitude”.
A preparação da atleta incluiu ainda o Campeonato Nacional de Trail e de Endurance. A segunda prova realizou-se no passado sábado, em Conímbriga. Uma queda impediu a atleta de terminar os 111 km, tendo desistido aos 21. Sandra Cabral confessa que ficou um sentimento de frustração.
“É um pouco frustrante pois são tantos meses de preparação diária e muitas vezes bidiária. Quando estamos bem e temos que desistir devido a uma queda isso é pior”.
A atleta do Ginásio Clube de Bragança está em prova nos Campeonatos Nacionais de Trail que concilia com o ciclismo, nomeadamente a participação no Open Regional de XCM. As competições servem de preparação para a prova rainha das ultramaratonas da Europa, o Montes Branco, que se realiza de 29 de Agosto a 2 de Setembro.

Jornalista SM
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário