Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Escolas fechadas hoje em oito concelhos do distrito devido à neve

Bragança, Vinhais e grande parte da região acordaram hoje para um dos maiores nevões dos últimos anos. Depois da intensa queda de neve, desde o dia de ontem, as escolas em Bragança, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Vimioso e Vinhais estão encerradas.
Neste momento, no distrito há algumas estradas encerradas no concelho de Bragança e Alfândega da Fé.

As principais vias estão neste momento desobstruídas, nomeadamente a A4 onde trabalham há varais horas 4 limpa neves e o IC5 e IP2 que contam com dois limpa-neves em funcionamento.

Nos concelhos mais afectados as outras estradas estão muito condicionadas.

Hernâni Dias, presidente do município de Bragança, explica que “perante a falta de condições de segurança para a circulação de viaturas e peões, tanto no meio urbano como no meio rural, todas as escolas do concelho vão permanecer encerradas durante todo o dia de hoje”.

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Bragança “está no terreno e pôs em marcha um plano de operações para minimizar os constrangimentos resultantes das condições adversas, sendo o principal de modo a permitir a circulação de pessoas e viaturas, com a segurança possível a utilização de 5 limpa neves, quatro 4 viaturas de apoio, 20 pessoas,

15 toneladas de sal até ao início da manhã”.

Desde ontem registaram-se vários despistes na região, e a autoridades aconselham a que as pessoas evitem utilizar os automóveis a não ser em caso de extrema necessidade. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário