quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Escolas fechadas hoje em oito concelhos do distrito devido à neve

Bragança, Vinhais e grande parte da região acordaram hoje para um dos maiores nevões dos últimos anos. Depois da intensa queda de neve, desde o dia de ontem, as escolas em Bragança, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Vimioso e Vinhais estão encerradas.
Neste momento, no distrito há algumas estradas encerradas no concelho de Bragança e Alfândega da Fé.

As principais vias estão neste momento desobstruídas, nomeadamente a A4 onde trabalham há varais horas 4 limpa neves e o IC5 e IP2 que contam com dois limpa-neves em funcionamento.

Nos concelhos mais afectados as outras estradas estão muito condicionadas.

Hernâni Dias, presidente do município de Bragança, explica que “perante a falta de condições de segurança para a circulação de viaturas e peões, tanto no meio urbano como no meio rural, todas as escolas do concelho vão permanecer encerradas durante todo o dia de hoje”.

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Bragança “está no terreno e pôs em marcha um plano de operações para minimizar os constrangimentos resultantes das condições adversas, sendo o principal de modo a permitir a circulação de pessoas e viaturas, com a segurança possível a utilização de 5 limpa neves, quatro 4 viaturas de apoio, 20 pessoas,

15 toneladas de sal até ao início da manhã”.

Desde ontem registaram-se vários despistes na região, e a autoridades aconselham a que as pessoas evitem utilizar os automóveis a não ser em caso de extrema necessidade. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário