Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Bombeiros de Mogadouro reforçam frota com viatura que custou 156 mil euros

Os Bombeiros de Mogadouro reforçaram a sua capacidade operacional com aquisição de um novo Veiculo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) que custou 156 mil euros, comparticipados por fundos comunitários e do município.
"O novo VFCI é uma mais-valia para a capacidade de resposta dos nossos bombeiros, principalmente num concelho com uma grande área florestal, que todos os anos é ameaçada pelo flagelo dos incêndios. 
Este veículo está pronto para entrar no combate às chamas", disse o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mogadouro (AHBVM), João Gouveia. O VFCI resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), a qual foi aprovada e comparticipada em 80%, cabendo 15% ao município e 5% à AHBVM.
A nova viatura está equipada com sistemas de proteção à tripulação, onde se incluiu oxigénio, ar condicionado e proteção através de expressores de água direcionados para o habitáculo e rodas. 
Este novo VFCI tem uma capacidade de 3.500 litros de água e espaço para acomodar uma equipa de seis bombeiros.

Francisco Pinto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário