Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Bragança pode vir a ter secção do Conselho Internacional de Dança da UNESCO

Bragança poderá vir a ser a sede de uma secção do Conselho Internacional de Dança (CID) da UNESCO. O departamento tem actualmente uma secção em Lisboa, mas a segunda pode vir a ser instalada em Bragança.
A possibilidade foi levantada, durante a celebração do Dia Mundial da Dança na capital de distrito. A presidente da secção de Lisboa deste conselho da UNESCO, Ana Kohler, gostaria que Bragança fosse uma das cidades a receber outra secção. “Espero que o país fique cheio de representações de todo o universo da dança e uma secção pode ser em Bragança”. O assunto “está a ser falado, tudo tem o seu tempo e procedimentos mas a sementinha está plantada”, adiantou.

O autarca de Bragança, Hernâni Dias, garantiu a disponibilidade do município para apoiar a iniciativa e “para com a UNESCO trabalhar nesse sentido”.

O presidente do município espera que esta secção possa ajudar Bragança a tornar-se numa referência nacional ao nível da dança. “Seria positivo na medida em que possibilitaria “trazer outro tipo de eventos para Bragança e a partir desse momento haver condições para a cidade receber eventos de referência a nível mundial”.

As conversações para a criação desta secção do Conselho Internacional de Dança (CID) da UNESCO já começaram. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário