Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Festival de observação de aves arranca esta sexta

Miranda do Douro recebe a segunda edição do ObservArribas, entre os dias 25 e 27 de maio, que à semelhança do ano passado, apresenta um programa rico em atividades para todas as idades.
(Fotografia de Artur Machado/Global Imagens)
ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro arranca já esta sexta (25), e decorre até domingo (27). A segunda edição deste festival para toda a família, que tem lugar em Miranda do Douro, vai contar com dezenas de atividades de exterior relacionadas com a natureza e uma feira com mais de 30 expositores, no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro.

Este ano, o festival comemora o 20º. aniversário do Parque Natural do Douro Internacional, que será celebrado logo a partir do dia 25, com um belíssimo percurso pedestre da Fraga do Sapato em Bruço, Mogadouro.

Logo no primeiro dia, os visitantes têm a oportunidade de participar num percurso pedestre (09h00) e de visitar o Centro de Valorização do Burro de Miranda (10h00/15h00); no sábado será possível acompanhar uma sessão de alimentação para aves necrófagas (08h00) e integrar uma sessão de observação de aves noturnas (20h00). Pastorear pelas Arribas do Douro (10h00) ou fazer uma caminhada pela Rota dos Moinhos (10h00) são duas das sugestões para passar o domingo.

Birdwatching em caiaque no Rio Douro, cruzeiros pelas arribas do Douro e conversas sobre a fauna e a flora, palestras são algumas das atividades que acontecem durante os três dias deste evento, coorganizado pela Câmara Municipal de Miranda do Douro e pelos parceiros do projeto Life Rupis, que pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável e a conservação do território das Arribas do Douro.

Dentro da feira, de entrada livre, haverá jogos para os mais novos, animação musical, degustação de produtos da região e mostra de artesanato e workshops de danças mirandesas, entre muitas outras. Muitas das atividades são gratuitas, algumas de inscrição obrigatória, e outras não requerem sequer inscrição.

Ana Luísa Santos
evasões.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário