Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Atenor, Miranda do Douro, recebe Ronda das Adegas este fim-de-semana

Atenor, uma aldeia do concelho de Miranda de Douro, recebe a oitava edição da Ronda das Adegas, neste fim-de-semana.
Um certame que se foca na divulgação da gastronomia, no património arquitectónico e as tradições seculares, como o artesanato local, como conta Moisés Esteves, da organização. "Património, gastronomia e a nossa cultura: são os pilares da ronda das adegas. Acreditamos que somos um festival muito interessante, completo e com uma oferta única e daí a resposta dos visitantes que nos visitam que serão certamente na ordem dos 6 mil que nos chegam", explicou Moisés Esteves.

Este ano, o destaque vai ser a cultura galega. "Este ano trouxemos até nós a cultura galela. O próprio artesanato e as pessoas mais idosas da aldeia, com os seus saberes e a trabalhar ao vivo: desde o fazer o queijo, o oleiro, o sapateiro, a senhora que fazia o sabão de barra. Essa oferta de trabalho artesanal também cativa as pessoas e faz com que se desloquem aqui a Atenor", disse Moisés Esteves.

Além do artesanato ao vivo, os visitantes da Ronda das Adegas podem ainda assistir a concertos, peças de teatro, exposições ou participar em passeios de burro e actividades desportivas.

Um certame a decorrer numa aldeia com cerca 100 habitantes, com uma entrada simbólica de um euro e meio.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário