Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Estrelas Brigantinas levaram basquetebol para a rua

As Estelas Brigantinas levaram, este sábado, o basquetebol para a rua. A Praça da Sé, em Bragança, recebeu a 5ª edição do “Street Basket 3x3”.
A iniciativa contou com cerca de meia centena de participantes, um número maior em relação a 2017.

“Este ano tivemos mais participantes. Contabilizamos 11 equipas, todas compareceram, e foi um evento muito positivo”, destacou João Faria, coordenador técnico do clube brigantino.

O “Street Basket 3x3” serve para promover a modalidade e para captar atletas para as Estrelas Brigantinas.

“Temos que, cada vez mais, divulgar o nosso clube e a nossa modalidade. É importante realizar estas iniciativas para mostrar a Bragança que estamos vivos e que queremos que o clube se desenvolva”.

João Faria não esconde que o trabalho de captação tem sido difícil e que a promoção do basquetebol junto das escolas tem que ser cada vez maior. Só dessa forma é possível colmatar o número de atletas que saem todos os anos por motivos académicos.

“De época para época o número de atletas tem tendência a diminuir porque os atletas mais velhos vão embora. No entanto, temos que fazer um trabalho intensivo junto das escolas para captar atletas. A nossa intenção é aumentar o número de praticantes”.

As Estrelas Brigantinas promoveram, no sábado, o basquetebol com a 5ª edição do “Street Basket 3x3” que contou com um concurso de triplos.

Escrito por Brigantia
Susana Madureira / Foto Estrelas Brigantinas

Sem comentários:

Enviar um comentário