As Estelas Brigantinas levaram, este sábado, o basquetebol para a rua. A Praça da Sé, em Bragança, recebeu a 5ª edição do “Street Basket 3x3”.
A iniciativa contou com cerca de meia centena de participantes, um número maior em relação a 2017.
“Este ano tivemos mais participantes. Contabilizamos 11 equipas, todas compareceram, e foi um evento muito positivo”, destacou João Faria, coordenador técnico do clube brigantino.
O “Street Basket 3x3” serve para promover a modalidade e para captar atletas para as Estrelas Brigantinas.
“Temos que, cada vez mais, divulgar o nosso clube e a nossa modalidade. É importante realizar estas iniciativas para mostrar a Bragança que estamos vivos e que queremos que o clube se desenvolva”.
João Faria não esconde que o trabalho de captação tem sido difícil e que a promoção do basquetebol junto das escolas tem que ser cada vez maior. Só dessa forma é possível colmatar o número de atletas que saem todos os anos por motivos académicos.
“De época para época o número de atletas tem tendência a diminuir porque os atletas mais velhos vão embora. No entanto, temos que fazer um trabalho intensivo junto das escolas para captar atletas. A nossa intenção é aumentar o número de praticantes”.
As Estrelas Brigantinas promoveram, no sábado, o basquetebol com a 5ª edição do “Street Basket 3x3” que contou com um concurso de triplos.
Escrito por Brigantia
Susana Madureira / Foto Estrelas Brigantinas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário